
Mini Mini Entrevista #02 com a banda Quarto
—
1 – Mineiros que são, vocês cresceram ouvindo muitos artistas do estado natal e incorporam essa influência nas músicas ou a vivência musical de vocês ultrapassa essa barreira estadual?
Indiscutivelmente a mineiridade é intrínseca na banda… viver o ar das praças, dos bares, do mercado, conviver com as pessoas de Minas Gerais é de uma deliciosidade irreversível. E isso tudo também nos foi transmitido de perto em forma de música por artistas maravilhosos como; Lô Borges, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Skank, Vander Lee… Esse acervo nos moldou, porém, em conjunto com outros artistas do Brasil e mundo afora…Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, Los Hermanos, Beatles, Elton John, Kings of Leon, Arctic Monkeys… e por aí vai. Essa plasticidade orgânica musical nas referências deixa nossas composições com uma variedade gostosa de uma música pra outra. O que pode ser interessante pra abranger públicos distintos.
2 – Com o isolamento social, as parcerias musicais parecem estar muito mais em alta. Qual seria o feat. dos sonhos de vocês?
Esse lance de parceria sempre agradou a gente, e ela foi um dos motivos da banda existir. Foi numa parceria no projeto solo do Zé Cotché que a banda se formou. De lá pra cá fizemos uma composição em parceria com o Cebola da banda Daparte, também de Belo Horizonte, e estamos concretizando para o próximo EP uma participação além de composição da letra e melodia, vamos partir para a produção das músicas em si. Além da participação da vocalista da banda Dolores 602 que são nossas madrinhas e nos deram um dos maiores empurrões no início da formação da banda. Mas falando em sonho, acho que Milton, Caetano, Gil não faz mal pra ninguém kkkkkkk
3 – A canção Recompor é de uma ternura incrível e foi lançada com um clipe colaborativo, onde os fãs mandaram vídeos de momentos íntimos em família. Como foi a sensação de receber tantos vídeos e de estar tão próximo das pessoas que gostam das canções de vocês?
Pra gente, a sensação foi maravilhosa. O resultado foi além do esperado, pois, recebemos vídeos de pessoas que não tinham contato com nosso som, e isso fez com que além de proporcionar proximidade diante da situação em que todos nós encontrávamos em comum, gerou pertencimento do público, por estarem de forma subjetiva e ao mesmo tempo compartilhada. Recompor teve um papel fundamental nesse aconchego de quem participou ou somente de quem ouviu a canção. Sentimos que a resposta do público foi de forma genuína, assim como fizemos no processo de composição.
__________________
Leia Também: