Mini Mini Entrevista #04 | ‘Akhi Huna

Mini Mini Entrevista #04 com dupla brasiliense ‘Akhi Huna

1 – A sonoridade construída para as canções tem muitas camadas e uma mistura bem louca de lo-fi, dream pop, mpb, bossa nova, pop, vaporwave, psicodélico… Como faz para organizar tudo isso e conseguir fazer músicas tão fodas?

A maioria das músicas é composta parte por parte, vamos levantando o arranjo, a produção e a composição tudo ao mesmo tempo, então várias vezes, durante uns dias, nós ouvimos em loop só um fragmento da música. A organização é feita com calma, sem pensar muito em gênero, dando importância igual para cada parte das canções.

2 – Como tudo é bem plural, queria que vocês falassem sobre os artistas que são inspirações para vocês, podem ser nacionais e internacionais.

Escutamos muito Ron Kenoly, Djavan, Milton Nascimento, Filó Machado, Racionais Mc’s, Lauryn Hill, Frank Ocean, Kléber Lucas, Eli Soares, Marcos Valle, João Donato, Jorge Ben, Michael Jackson e Prince, além dos nossos irmãos que fazem parte da nossa caminhada como Ismael Rattis, João Dutra, Kojo Yeboah e Marcos dos Santos, todos aqui do DF. Outras personalidades fora da música como nosso volante rubro-negro Gerson Santos, Dave Chappelle, Spike Lee e Sérgio Vaz também influenciam nosso trabalho com suas visões. 

3 – Fiquei com a impressão que as músicas têm muitos samples (mas na real não consegui identificar nenhum). Realmente tem muitos samples ou são tudo criações próprias para propositalmente parecem samples, se adequando na estética que criaram?

No “aleluia” (mixtape de estreia), particularmente, rola um sample de bateria na faixa “tropical baby”, de resto, todos os elementos foram criados e gravados por nós no estúdio em nossa casa. Essa parada de “parecer” sample tem mais a ver com a mixagem e os timbres de sons dos anos 70 e 80 que a gente se amarra e constam em nossas influências.

__________________

Leia Também:

Não há comentários em Mini Mini Entrevista #04 | ‘Akhi Huna

Deixe um comentário