Mini Mini Entrevista #03 | Julie Neff

Mini Mini Entrevista #03 com cantora canadense Julie Neff

1 – Você já morou na Espanha e no Brasil, passou por Dinamarca, Suécia, Argentina, Chile, México, Portugal, França. A carga cultural de todos esses países está presente neste novo EP?

R: Acho que todas essas experiências influenciaram o EP, claro. Pra mim, a vida inteira influencia a música, mas em particular viajar é algo muito importante: experimentar outros sons nos idiomas, culturas diversas, arquitetura, arte, paisagens – ah! Que saudades! Mas sim, a música local também influencia, por exemplo, neste EP temos a faixa “Over It’ que traz um pouco de brasilidade.

2 – O novo trabalho me parece ter uma mensagem forte sobre ser uma mulher livre. Você já viajou o mundo, é co-fundadora de um coletivo audiovisual e toma frente da própria carreira. Você está satisfeita com a liberdade que conquistou ou ainda falta muito caminho pela frente?

Estou muito agradecida por tudo que fui capaz de fazer até agora. Sou muito privilegiada, e trabalho muito para conseguir os objetivos que eu tenho. Mas a cada passo, eu acho que ainda não chegamos lá. Ainda temos problemas sérios de violência contra as mulheres, desigualdade salarial, enfim, a lista é longa. Inclusive, na indústria musical, eu estou realmente focada em ter mulheres na produção, então fique ligado para o próximo lançamento.

3 – No Brasil, você já fez duas apresentações (Festival COMA, 2018 / SIM São Paulo 2019). Como sentiu a receptividade das pessoas quando estava no palco? É a mesma de outros países ou o público tem uma energia diferente? E morar no Brasil ainda está nos seus planos?

A receptividade das pessoas no Festival COMA foi MARAVILHOSA – eu realmente não tinha vivido algo assim. As pessoas foram muito calorosas comigo, realmente apreciaram a música e me falaram sobre isso. Foi isso que me motivou a fazer uma tour pelo Brasil em 2019 e AMEIII a experiência. Eu estou sonhando muito em voltar ao Brasil. Vamos ver o que acontece em 2021, mas estou esperando muito viver alguns meses – talvez no verão 2021/2022?

__________________

Leia Também:

Não há comentários em Mini Mini Entrevista #03 | Julie Neff

Deixe um comentário